Com tanto espaço no Colégio Agnes, e muitos lugares aprazíveis, alguns professores preferem sair de suas salas de aula tradicionais e levar os alunos para aulas diferentes, no pátio do Colégio. Um dos lugares preferidos é o que chamamos carinhosamente de "Círculo da Árvore". Vários professores gostam de dar aulas ali, como a professora Ceça, de Língua Portuguesa.


Hoje, o professor Rômulo, Pastor e professor de Ensino Religioso, levou os alunos para o Círculo para uma aula mais descontraída. Assuntos como gravidez na adolescência, drogas, aborto, que geram polêmica e discussão, pedem um ambiente mais agradável, e o professor Rômulo é um dos frequentadores do Círculo.





O clima de leveza da aula ajuda os alunos a se expressarem melhor, compreender os assuntos propostos e entendê-los, levando-os a uma reflexão de seus próprios problemas, fixando conteúdos importantes em suas mentes. Aulas como essas, pontuais dentro do currículo escolar, são importantíssimas para a construção do saber.

O Colégio também possui outros pontos de aulas extra-classe. Um deles fica no parque do Ensino Fundamental I, onde a professora de arte, Danielle Almeida, leva seus alunos para realizar alguns de seus trabalhos.

"Este lugar é ótimo para trabalhar grafitagem com eles, pois não há problemas em se sujar mesas, e eles não sofrerão com o cheiro do grafite." diz a professora. "Sempre que posso, trago meus alunos para este espaço."

Semana passada, a professora Fabiana, do Infantil IV, levou seus alunos para terem uma aula especial sobre o Pau-Brasil, aos pés de quatro árvores desta espécie, que temos em nosso jardim.

O Colégio Agnes acredita que o conhecimento se estende para além das salas de aula, e que todos nós podemos fazer diferença na construção do saber!