Foto: Débora Falcão

Com ótima localização, no bairro das Graças, e com ampla área aprazível, o Colégio Agnes tem se destacado no cenário educacional do Recife, tanto pela sua infraestrutura, como pela parte pedagógica.

Com um índice de aprovação de 80% nos vestibulares, dentre eles, mais de 50% em instituições públicas, como UFPE e UPE, nossos alunos têm condições de escolher em que instituição de ensino superior irão estudar. Isto é um marco na história da educação do Recife. 

A cada 10 alunos Agnes, 8 são aprovados em mais de uma instituição de ensino superior.

O melhor de tudo, é que isto não é o único diferencial do Colégio Agnes. Nós somos uma escola que preza pela educação de qualidade somada à qualidade de vida, educação ética, formação de valores e respeito pelo ser humano. Trabalhamos com os alunos o respeito à vida, incluindo toda a criação de Deus: animais, plantas e pessoas.

Trabalhamos diversos projetos a cada ano, como "Humano, Um Ser Incrível", em 2009, onde vimos diversos valores humanos serem trabalhados com os alunos. Tivemos o projeto "Sustentabilidade: Ajude a mudar o mundo" no ano de 2010, onde trabalhamos tudo sobre sustentabilidade, e os alunos puderam aprender mais sobre energia sustentável, arquitetura verde, reciclagem, compostagem, e tudo o que está dentro desses temas. Os trabalhos sobre o tema na nossa Expoagnes (Feira de Conhecimentos do Colégio Agnes) foram ricos em criatividade e conhecimento. Os nossos eventos seguem estes temas e, a cada novo evento, os alunos aprendem sob um novo ponto de vista. O tema trabalhado em 2011, "Floresta: preservando a Flor que nos Resta", vem reafirmar estes conceitos de preservação, e mostrar que o Colégio Agnes está antenado com as questões ambientais e com o que tem se discutido em todo o planeta.

Através desses projetos temáticos, temos trabalhado, ano a ano, em sala de aula e fora dela, todas as disciplinas curriculares, com projetos interdisciplinares e culturais. Os alunos têm uma vivência dentro e fora de sala de aula, com aulas extra-classes, pesquisas in loco, excursões, aulas-passeio etc.

INFRA ESTRUTURA


O Colégio Agnes conta com uma infra estrutura de qualidade, e a cada dia melhorando ainda mais. Pátio arborizado, com quarenta novas árvores plantadas no ano de 2011 (oito delas no Dia da Árvore - vide Agnes e Sustentabilidade), áreas de diversão e esportes, com quadra poliesportiva, quadra de apoio, campo de futebol, piscina semi olímpica, speedy ball, pingue pongue e muito mais.

 Alunos jogando Speedy Ball no intervalo

 Quadra de apoio, aberta para os alunos nos intervalos

 Piscina semi-olímpica com piscina infantil

 Quadra poliesportiva recém reformada

Campo de futebol, aberto aos alunos nos horários de intervalo

 Diretor Geral, Rev. Edson Dantas, jogando pingue pongue com alunos no intervalo


Todas as nossas salas são climatizadas, amplas e bem iluminadas. Todas as salas da Educação Infantil têm cadeiras e mesas apropriadas para a idade da criança, todas as cadeiras do Ensino Fundamental I são novas e anatômicas, e algumas salas do Ensino Médio já receberam também suas cadeiras novas, substituindo as cadeiras de madeira. Ainda este ano, todas as salas de aula do Colégio Agnes terão suas cadeiras substituídas pelas novas cadeiras anatômicas, para o melhor bem estar dos nossos alunos.





O Colégio Agnes também favorece a acessibilidade, com rampas de acesso aos prédios e às áreas esportivas e vaga de estacionamento para deficientes.



Melhorias foram realizadas, como a qualidade da água de beber, com instalação de bebedouros com purificadores de água nas principais áreas de concentração dos alunos.

Purificador de água

Outras estruturas estão sendo melhoradas, como a reforma da Enfermaria, que será entregue ainda este ano.

Enfermaria sendo reformada

Temos outras estruturas, como Sala de Ensaios, equipada com espelhos, barras e depósito de materiais e figurinos; temos salas de multimeios, laboratório de informática com computadores novos, dois parques infantis, cantina, um belo jardim e amplo estacionamento.

 

 
 Acima, Sala de Ensaios.

Acima, uma das salas de multimeios.


 Acima, Parque da Educação Infantil

Acima, Parque do Ensino Fundamental I



Acima, área da Cantina, com mesas



 Jardins do Colégio Agnes


 Área da Recepção e Secretaria do Colégio Agnes, totalmente climatizada

Temos um auditório climatizado, com capacidade para 260 pessoas, denominado Salão Nobre, onde acontecem cultos diários para todos os alunos, fazendo parte da formação religiosa do Colégio Agnes; e é onde também acontecem apresentações de trabalhos, palestras, conferências, reuniões etc.



Nossa Biblioteca, com mais de 5.500 volumes, com projeto de climatização para ainda este ano, ganhou mais dois computadores novos, somando assim, três terminais de pesquisas online à disposição dos alunos. Livros que atendem desde a mais tenra idade, nas primeiras letras, até os alunos do Ensino Médio. Mapas diversos, enciclopédias diversas, livros de consulta e empréstimos, mesas para estudo.

 Tia Sônia, Bibliotecária


A Direção do Colégio Agnes é uma Direção de portas abertas. Faça-nos uma visita, conheça nossa escola, conheça nossos diversos planos de matrícula e escolha o melhor para você!

O Colégio Agnes fica na Av. Rui Barbosa, 704, no bairro das Graças, Recife-PE.
Fone: (0xx81) 3131-6950
Emails: info@agnes.com.br; agnesamaisde100@gmail.com
Fale com o Diretor: edson@agnes.com.br