REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR


Esta agora é a regra: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
O que podemos fazer para minimizar os danos ao nosso planeta?

R de Reduzir

O primeiro passo para diminuir a quantidade de lixo é reduzir o que consumimos. Consumir não é só adquirir alimentos, mas produtos de qualquer qualidade. Muitas vezes compramos coisas que não precisamos e só fazemos acumular. Outra forma é não comprar coisas com muitas embalagens. Vamos pensar um pouquinho antes de comprar!


R de Reutilizar

Depois de pensar em reduzir o que consumimos, tá na hora de reutilizar aquilo que já consumimos e normalmente jogaríamos fora. Podemos reaproveitar potes de sorvete para guardar comida ou objetos menores como material escolar (lápis, borracha, apontadores) ou mesmo higiene pessoal (escovas de dente, creme dental, sabonete, etc), manicure e etc. Podemos fazer arte com garrafas pet, ou papel machê com jornal. Ser criativo é a palavra de ordem.


R de Reciclar

Após reduzir o consumo de coisas desnecessárias e reaproveitar outras, agora pensemos em reciclar. Separe seu lixo orgânico do não orgânico (não se esqueça de deixá-lo limpo, afinal, lixo não orgânico já não é mais lixo, né?). Cooperativas de coleta seletiva farão o resto. Você pode chamar essas cooperativas, elas mandam catadores para recolher o lixo separado. Você pode se organizar em seu condomínio e solicitar na prefeitura lixeiras para coleta seletiva. É de graça!


Quer saber mais? Clique aqui. E vamos transformar nosso mundo em um mundo sustentável!!!