Para quem participou da Hora do Planeta, apagando suas luzes e desligando os aparelhos eletro-eletrônicos durante uma hora, das 20:30 às 21:30 do último sábado, aqui vão alguns destaques de notícias de todo o mundo:

- Hora do Planeta varre o Pacífico. Milhões se unem para desligar as luzes.
- Hora do Planeta é celebrada em 11 fusos horários na Russia.
- 20 capitais brasileiras apagam suas luzes na Hora do Planeta.
- Congresso Nacional participa do movimento Hora do Planeta.
- Nos hotéis, luzes apagadas ou reduzidas.
- O mundo desliga suas luzes na Hora do Planeta.

Essas e outras notícias você pode ler no site da Hora do Planeta, clicando aqui.

Se você não participou este ano, não tem problema. A Hora do Planeta acontece todos os anos. Mas nem por isso espere para o ano que vem, para desligar ou economizar energia em sua casa.

- Faça uma programação semanal para a utilização do computador, e siga-a à risca. Duas horas por dia, ou a cada dois dias, etc.
- Saiu de algum cômodo? Apague as luzes.
- Desligue a TV, DVD, microondas, aparelho de som. Deixar apenas no stand-by gasta energia.
- Faça uma programação para assistir TV. Ficar sem ter o que fazer, mudando de canais para procurar algo para ver é totalmente desnecessário. Leia um livro.

Esteja atento para essas e outras dicas aqui do nosso site. E vamos em frente!!!

A WWF quer mobilizar 1 bilhão de pessoas em todo o mundo para a Hora do Planeta, que é o maior movimento da História em defesa do meio ambiente. É claro que o Agnes a Mais de 100 não podia ficar fora dessa né?

Já estamos cadastrados no site. É super simples. Basta clicar na imagem abaixo, preencher o formulário e pronto. Na Hora do Planeta, apague todas as luzes do local onde você estiver durante uma hora.

ACAMPAGNES

Atenção pessoal! O Acampagnes 2010 está vindo aí! Não fique de fora!

As inscrições foram prorrogadas para até o dia 18/04. Atenção: a inscrição só é efetivada com o pagamento na tesouraria do Colégio.

O tema deste ano é:



"Transformers - Agentes da Transformação".

O acampamento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril, nas instalações do Colégio Agnes, onde acontecerão muitas atividades legais.

Para participar, você tem que estar na 3ª, 4ª ou 5ª série. Se você não é aluno Agnes e quer participar do Acampagnes, venha até a escola e procure a Coordenação de Eventos!

Para participar como Equipante, é preciso ser aluno Agnes, e estar matriculado no Ensino Médio. Fale com o capelão Lúcio, pois a seleção já começou! Inscreva-se já!

Não perca esse evento!





Participe você também da Hora do Planeta. No dia 27/03, às 20h30, o Brasil estará participando da Hora do Planeta. Para participar, desligue todas as luzes e todos os aparelhos eletrodomésticos e tudo o que gastar energia em sua casa durante uma hora. Esta campanha é internacional, e em todo o planeta haverá voluntários que estão dispostos a doar uma hora de seu tempo para salvar o mundo, poupando energia.

Para saber mais, acesse o site Hora do Planeta e informe-se.

Não fique de fora desta campanha.
De que lado você está?

Dia Mundial da Água

Alô pessoal.

Hoje, dia 22 de março, é o Dia Mundial da Água. É claro que nós, do Colégio Agnes, não poderíamos deixar de lembrar esse dia, já que estamos tratando sobre sustentabilidade no ano de 2010 e propondo mudanças de comportamento para ajudar a mudar o mundo.

Então, estamos trazendo uma série de dicas sobre como preservar a água no nosso planeta, com apenas algumas atitudes, que para nós parecem simples mas que são de grande valor.

Vamos mudar o mundo a partir de hoje! Leia mais.


A Volta da Enquete

Pois bem, pessoal. A nossa enquete está de volta.
Ajude-nos a escolher um nome para nossa banda de percussão. Essa banda utiliza instrumentos feitos com material reaproveitado, como garrafas pet, latinhas de refrigerante, baldes de cloro, latas de tinta, entre outras coisas.

Se você quiser fazer parte dessa banda, fale conosco. Você pode fazer parte no Agnes, A mais de 100.

Não fique de fora de nossas novidades. Em breve, mais uma pra você!

PS.: Você pode votar em mais de uma opção, mas só pode votar uma única vez. Então, não desperdice seu voto!

Carta de 2070

Achei esse vídeo super legal, e tô postando aqui pra vocês verem. Espero que assistam até o final, vale à pena! Isso vai ajudar também nos projetos para esse ano. Aproveitem!


Estamos suspendendo nossa enquete sobre o nome de nossa banda de percussão com material reaproveitado, pois tivemos alguns probleminhas na edição HTML de nossa página. Assim que o lay out de nosso blog for definitivo, voltaremos com a enquete.

Lay Out do Site II

Bem, gente, por enquanto, este é o novo lay out do nosso site. Estamos fazendo algumas modificações, para que ele tenha mais a ver com a nossa proposta para o ano de 2010. Espero que gostem. Estamos trazendo novidades para vocês. Se você tem um blog ou site, divulgue através de nosso link, ao lado à direita.

Abraços a todos!!!

Lay Out do Site

Alô pessoal!
Estamos reformulando o nosso blog. Contamos com a ajuda de nossa amiga e blogueira, a professora Dani Almeida. Por isso, tivemos que deixá-lo assim, com uma aparência mais simples, para colocarmos nossas atualizações.

Vamos deixá-lo mais a nossa cara e, é claro, com um toque de responsabilidade sustentável.

Utilizaremos cores escuras, que gastam menos energia do monitor. Fora isso, outros presentinhos visuais para vocês!!!

Não deixem de conferir nossas atualizações e novidades. Dicas e dúvidas pelo nosso e-mail!

Abraços!

Regra dos Três R's

REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR


Esta agora é a regra: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
O que podemos fazer para minimizar os danos ao nosso planeta?

R de Reduzir

O primeiro passo para diminuir a quantidade de lixo é reduzir o que consumimos. Consumir não é só adquirir alimentos, mas produtos de qualquer qualidade. Muitas vezes compramos coisas que não precisamos e só fazemos acumular. Outra forma é não comprar coisas com muitas embalagens. Vamos pensar um pouquinho antes de comprar!


R de Reutilizar

Depois de pensar em reduzir o que consumimos, tá na hora de reutilizar aquilo que já consumimos e normalmente jogaríamos fora. Podemos reaproveitar potes de sorvete para guardar comida ou objetos menores como material escolar (lápis, borracha, apontadores) ou mesmo higiene pessoal (escovas de dente, creme dental, sabonete, etc), manicure e etc. Podemos fazer arte com garrafas pet, ou papel machê com jornal. Ser criativo é a palavra de ordem.


R de Reciclar

Após reduzir o consumo de coisas desnecessárias e reaproveitar outras, agora pensemos em reciclar. Separe seu lixo orgânico do não orgânico (não se esqueça de deixá-lo limpo, afinal, lixo não orgânico já não é mais lixo, né?). Cooperativas de coleta seletiva farão o resto. Você pode chamar essas cooperativas, elas mandam catadores para recolher o lixo separado. Você pode se organizar em seu condomínio e solicitar na prefeitura lixeiras para coleta seletiva. É de graça!


Quer saber mais? Clique aqui. E vamos transformar nosso mundo em um mundo sustentável!!!

Reciclado & Reaproveitado

Afinal, qual a diferença entre material reciclado e material reaproveitado?

Aqui vai:
Os materiais que ainda podem ser usados para outros fins, mesmo depois de serem descartados, passam a ser chamados de Materiais Reaproveitáveis. Já aqueles materiais que precisam ser descartados, mas após sofrerem transformações podem novamente ser usados pelo homem, passam a ser chamados de Materiais Recicláveis.

Por exemplo: aquela famosa poltrona feita de garrafas PET é um reaproveitamento. Por outro lado, a transformação química e física da garrafa PET em fibras de poliéster para a fabricação de tecido para roupas é um processo de reciclagem.

Fique por dentro!!!
Nosso blog sempre traz novidades e dicas para você!

Mural de Fotos

O mural de fotos do corredor da Coordenação de Eventos está atualizado, com as fotos oficiais do Agnes, A Mais de 100 de 2009. Breve, mais informações.

Próxima parada: OLIMPIAGNES!!!

Representantes de turma e representantes esportivos: Preparem sua turma com todo o gás para os desfiles cívico e cultural deste ano, que prometem novidades!

E não deixem de acessar nosso blog, que trarão notícias diariamente para todos os alunos!

Dúvidas e sugestões: agnesamaisde100@gmail.com